SOL define prazo para indicações de nomes ao Troféu Gustavo Kuerten

Foto: Alessandro Koizumi

Por Heron Queiroz

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) estabeleceu o prazo de 9 a 30 de outubro para que as entidades esportivas e paradesportivas indiquem os nomes que concorrerão ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em Santa Catarina para o ano de 2018.

Faltando poucos meses para encerrar o ano, atletas, técnicos e entidades esportivas vão cumprindo seu calendário de olho nas indicações dos melhores do ano no esporte catarinense. A cerimônia de entrega do Troféu Gustavo Kuerten acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), numa edição especial que comemora os 10 anos do prêmio.

De olho também estão as federações esportivas e entidades paradesportivas, principalmente nos prazos para a indicação dos nomes para concorrer à premiação. São 15 categorias em disputa: o melhor atleta, a melhor atleta, o melhor atleta paradesportivo, a melhor atleta paradesportiva, o melhor atleta de futebol profissional, atleta revelação, atleta revelação paradesportivo, melhor entidade esportiva, melhor entidade paradesportiva, melhor técnico, melhor técnico do paradesporto, melhor equipe esportiva, melhor equipe paradesportiva, melhor árbitro, melhor árbitro do paradesporto.

Feitas as indicações, caberá à Gerência de Políticas do Esporte da SOL avaliar as informações e enviar homologação dos candidatos ao Conselho Estadual de Esporte (CED), responsável pela escolha de dois finalistas em cada categoria. Os candidatos remanescentes serão escolhidos por meio de votação online, no site do Troféu Guga Kuerten (www.trofeuguga.sc.gov.br), no período de 9 a 20 de novembro.

Dos três mais votados pela Internet somados aos dois escolhidos pelo CED, por categoria, são selecionados. O campeão de cada categoria é eleito pela Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte formada por representantes da SOL, da Fesporte, do CED, do TJD/SC, do Conselho Regional de Educação Física (Cref), da Associação dos Cronistas Esportivos (Acesc), do Instituto Guga Kuerten e da Associação das Federações Esportivas do Estado de Santa Catarina (Afesc).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here