Handebol feminino de São José é punido e está fora dos Jasc

Foto: Jonas Bezerra

 

Por Jairo Pedroso  

Por 7 a 1, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD) eliminou a equipe de handebol feminino de São José dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A punição se deu após denúncia oferecida pelo município de Timbó, referente à utilização irregular da atleta angolana Sueli Custódio Pombo na competição.

Segundo o presidente do TJD, Marcelo Silveira, a equipe não conseguiu comprovar que a atleta possui residência no Estado há pelo menos dois anos, conforme estabelece o artigo 42 do regulamento geral dos Jasc. Além disso, a atleta não é federada em Santa Catarina, o que impossibilita a sua participação através do número de cotas.

“O nosso objetivo não é punir ninguém, mas existe um regulamento e este deve ser seguido. O papel do Tribunal é dar segurança jurídica ao evento e a equipe ou atleta que por ventura ferir a legislação será punido. Queremos que os municípios sejam preventivos para evitar situações como esta”, completa o presidente.

Antes do julgamento no pleno do TJD, a equipe de São José já havia sido derrotada pelo placar de 3 a 2 na comissão disciplinar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here