Basquete, golbol e xadrez estreiam na sexta

Cadeirantes fazem reconhecimento da quadra de basquete (Foto: Heron Queiroz)

Por Heron Queiroz

A sexta-feira (12) terá a estreia de mais três competições na 14ª edição dos  Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que acontece em Jaraguá do Sul até o próximo domingo (14).

O basquete para deficientes físicos (DF) cadeirantes (misto) é uma delas. A competição será realizada a partir das 10h30min, com o confronto entre Blumenau e Joinville, na Arena Jaraguá, que já foi adaptada com todas as marcações oficiais da modalidade.

O golbol, uma das modalidades específicas do paradesporto começa também nessa sexta, no Rio Clube de Campo, no centro de Jaraguá do Sul. O primeiro jogo, marcado para as 9 horas, será entre Chapecó e Blumenau.

O xadrez é mais uma. A modalidade acontece a partir das 9 horas, no pavilhão C do Parque Municipal de Eventos, na Barra do Rio Molha.

O atletismo, que entregou as primeiras medalhas nesta quinta (11), fará na sexta a entrega dos primeiros troféus dos Parajasc, nos segmentos para deficientes auditivos (DA) e intelectuais (DI). A mesma modalidade de atletismo também terá, no mesmo dia, as classificações dos segmentos DF e DV, cujas competições acontecem na sequência, sábado e domingo.

Natação e ciclismo também terão na sexta classificações e congresso técnico. As disputas de ambas as modalidades acontecem apenas no sábado (13).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here