Ciclismo ganha as ruas de Jaraguá no Parajasc

Congresso técnico do ciclismo serviu para alinhar disputa que acontece na tarde de sábado. Foto: Karine Festugato.

 Por Júlio Castro

       Com a participação de 12 municípios, sendo cinco representações no naipe feminino e sete no masculino, começa neste sábado (13) a prova de ciclismo na 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc. A prova, com um percurso de cinco quilômetros, será disputada por atletas com deficiência visual no formato do “contrarrelógio individual”.

     Lages, Chapecó, Itajaí, Joinville e Florianópolis com competir no feminino e Chapecó, Florianópolis, Joinville, Criciúma, Itajaí, Lages e São José competem no masculino. A prova acontece às 15 horas com saída na Rota dos Hotéis, no bairro Ribeirão Grande do Norte, em Jaraguá do Sul.

     No ano passado, em Criciúma, o segmento feminino foi vencido pela atleta Maria Socorro Pinheiro de Joinville, seguida por Helen Parenti Soares de Itajaí. No masculino, o melhor tempo foi obtido Luciano da Rosa, de São José. Em segundo lugar chegou Orides Joel de Lima, também de São José.

     Além do ciclismo, outras duas modalidades estreiam na versão 2018 dos Parajasc: a natação que será disputada na Sociedade Acaraí e os segmentos Deficiente Físico e Deficiente Visual no atletismo na pista sintética do complexo esportivo Murilo Barreto de Azevedo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here