Por Antonio Prado
Nas últimas oito edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) Blumenau venceu o basquete feminino. E quando as atletas blumenauenses entraram na quadra do ginásio da Escola Estadual Pierina Santi Perret, nesta quarta-feira (12), em Caçador, para mais uma final, muitos torcedores já davam como certa uma nova conquista. E no decorrer da partida contra Chapecó, o pensamento da torcida se concretizou.
Fazendo um jogo até certo ponto tranquilo Blumenau ganhou com certa folga a partida por 80 a 50 sendo eneacampeão.

Cestinha da partida, com 20 pontos, a ala blumenauense Mari fez uma análise da conquista: “Este é o nosso primeiro troféu de campeão nesta edição dos Jasc. Trabalhamos forte o ano inteiro para essa conquista. Agora queremos também o título no estadual. Então, já cumprimos a metade dos nossos objetivos. Fico muito feliz em ter contribuído para esta conquista”.
No pódio, com a medalha de ouro no peito, a ala era o retrato da felicidade, a exemplo de sua colega de equipe Aimee, que enfatizou: “Nesses nove anos de conquistas dos Jasc, perdemos apenas um jogo, então é muito gratificante fazer parte deste trabalho”.
Classificaçao final do basquete feminino
1º Blumenau 13 pontos*
2º Chapecó 8
3º Itajaí 5
4º Jaraguá do Sul 3
5º Criciúma 2
6º Joinville 1
* soma de pontos para definir o campeão geral dos Jasc