Abertura dos Jasc 2018 abordará povoamento de Caçador e terá Jota Quest

Estudantes caçadorenses durante ensaio (Foto: CCO Jasc/Caçador.

Promessa de emoção. Essa é a expectativa dos organizadores para a cerimônia de abertura da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) dia 7, no Parque Estadual das Araucárias em Caçador. A cerimônia será coreografada por um corpo de 250 bailarinos formado por estudantes caçadorenses.

O espetáculo será assinado pela professora e coreógrafa Malu Zardo e contará a história de Caçador a partir da chegada dos primeiros indígenas e povos à região: italianos, alemães, eslavos, estes, a partir  de 1910,  e  também de todo o desenvolvimento local com a chegada da linha férrea, também nos anos 10, e ações desenvolvidas ao longo dos anos em torno do Rio do Peixe, como  Guerra do Contestado, por exemplo. Após a cerimônia de abertura haverá o show do grupo Jota Quest.

Enemir Corozzola, secretário de cultura, esporte e turismo de Caçador, informa que apesar não poder dar todos os detalhes da cerimônia, quem for ao Parque das Araucárias verá um bonito espetáculo coreografado. “Os ensaios são diários e os bailarinos estão em um bonita sintonia para apresentar um belo show ao público”.

A coreógrafa Malu Zardo vai mais além: “Os adolescentes e as crianças que estão ensaiando estão aprendendo e vivenciando a história de Caçador. Muitos dos fatos dos quais não tinham conhecimento e isso é muito gratificante”, conclui.

Os Jasc ocorrem de 6 a 16 de setembro com as disputas de atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23,  caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jítsu, judô,  natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here