Jaraguá é oficialmente a sede dos Parajasc 2018

Prefeito de Jaraguá Antídio Lunelli (direita), a presidente da Fesporte Natália Lucia Petry e o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Augustinho Ferrari (esquerda) selaram acordo para a cidade sediar a maior competição do paradesporto do Sul do Brasil em Jaraguá do Sul. Foto: Divulgação/ASCOM PM Jaraguá do Sul.

     Numa coletiva de imprensa realizada na manhã de segunda-feira, 13, no Centro Administrativo de Jaraguá do Sul, a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, o prefeito Antídio Lunelli e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Augustinho Ferrari, fizeram o anúncio da homologação de Jaraguá dom Sul como sede da 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc.
Será segunda vez que o município sedia o evento, sendo a  primeira em 2007. A expectativa é a de que o número de participantes chegue em torno de dois mil. Os atletas, portadores de deficiência auditiva, física, intelectual ou visual ficarão alojados em escolas públicas estaduais e municipais, todas dentro dos padrões de acessibilidade.
Em seu pronunciamento o prefeito destacou a estrutura disponível no município para um evento de grande porte, em especial voltado ao paradesporto. A professora Natália agradeceu ao município de Jaraguá do Sul por acolher o evento e disponibilizar os espaços necessários para a realização dos Parajasc. Ela ainda destaca a lição de superação percebida na atuação dos atletas.
O lançamento oficial dos Parajasc em Jaraguá do Sul foi transmitido ao vivo pela Internet, que apresentou um vídeo sobre o evento. Na oportunidade, o Secretário Augustinho anunciou gestora Cleide Mosca como presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da competição. A abertura oficial será no dia 10 de outubro. As competições acontecem no período de 11 ao 15 de outubro.

Acompanhe aqui os melhores momentos da transmissão de anúncio de Jaraguá do Sul.


Foto: Assessoria de Comunicação/Jaraguá do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here