Por Julio Castro
O favoritismo se confirmou e Lages, numa apresentação soberba, goleou por cinco gols o time de Chapecó na final do torneio de futsal feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O merecido troféu às “Leoas da Serra” foi conquistado com uma campanha invicta.
O time liderado pela atacante Amandinha, quatro vezes escolhida a melhora do mundo no futsal feminino, cumpriu sete partidas na competição. Foi o bicampeonato da competição, repetindo o êxito obtido nos Jasc de Lages, no ano passado.
Na final de 5 a 0 sobre Chapecó, no ginásio do Sesi, na manhã deste domingo (16), os gols foram marcados por May (duas vezes), Tiga, Amandinha e Greice. Em seis partidas o time serrano marcou 53 gols e sofreu apenas três. A maior goleada foi obtida na estreia diante de São Miguel do Oeste: 20 a 1.
A campanha das “Leoas da Serra”
Leoas 20×1 São Miguel do Oeste;
Leoas 7×0 Concórdia;
Leoas 4×1 Balneário Camboriú;
Leoas 6×1 Xanxerê;
Leoas 9×0 Itajaí;
Leoas 5×0 Chapecó;
Blumenau e Tubarão conquistam o caratê dos Jasc
Por Antonio Prado
Com 67 pontos, Blumenau conquistou a caratê masculino da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) neste domingo, último dia de competição, e, com 101 pontos, Tubarão conquistou o troféu no feminino.
Entre os homens, Itajaí fechou em segundo lugar, com 57 pontos, e Tubarão terminou em terceiro, com 52 pontos.
Já entre as mulheres, Blumenau ficou com o troféu de vice-campeão, com 60 pontos, e Joinville, em terceiro, com 43 pontos.
Foi o quinto título de Blumenau na história do caratê masculino (1997, 2004, 2005, 2013 e 2018) e no feminino é o segundo título de Tubarão (2017 e 2018)