Mais de 2,5 mil medalhas e 136 troféus serão entregues nos Jasc 2018

Em medalhas, são previstas 2.573 unidades a serem entregues, sendo 813 de ouro, a mesma quantidade para as de prata, e 947 de bronze. Foto: Heron Queiroz

     Vinte e quatro modalidades esportivas estão no atual quadro de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Esta 58ª edição ainda conta com uma modalidade de apresentação: o jiu-jitsu. Atletas, técnicos e dirigentes municipais estão na expectativa por mais uma histórica batalha por vitórias, superação, recordes e títulos que se consolidam em medalhas e troféus.

     Nos Jasc de Caçador, serão entregues 132 troféus para as modalidades, sendo 44 por colocação, do primeiro ao terceiro, além dos três troféus da classificação geral e o troféu transitório, instituído na 57ª edição, devendo ficar em posse do campeão por um mês depois da conquista do título, e retornando à fesporte para inclusão do nome do município vencedor do ano de 2018.

     Em medalhas, são previstas 2.573 unidades a serem entregues, sendo 813 de ouro, a mesma quantidade para as de prata, e 947 de bronze, já que as modalidades de caratê, judô e taekwondo premiam dois terceiros lugares de cada categoria. Os bons medalhistas deste ano deverão ter força também para sustentar ao pescoço a bela medalha (foto) de 10cm de diâmetro. A maior já entregue numa edição dos Jasc.

     A coordenação de premiação terá à disposição uma equipe de oito pessoas para atender a todo o cronograma de cerimoniais de premiação para todas as modalidades, no masculino e no feminino. Cinco das 24 modalidades não competem com divisão de gênero masculino ou feminino. O futebol e a ginástica rítmica acontecem somente no feminino; o punhobol e o remo, apenas no masculino; e o tiro é modalidade mista.

     Antes mesmo de ir a Caçador, a equipe de premiação já fará cerimoniais de entrega em Florianópolis. É que, por questões técnicas a natação e o remo serão realizados na Capital. A natação acontecerá no Clube Doze de Agosto, no bairro de Coqueiros, de 31 de agosto a 2 de setembro. Já o local do remo, como acontece normalmente, será definido conforme a direção do vento no dia, podendo ser na Baía Sul (Parque Náutico Walter Lange) ou na Baía Norte (próximo ao trapiche).

     Ao todo, são 31 locais de competição, mobilizando os mais de 4.500 atletas inscritos para a etapa estadual dos Jasc. As competições em Caçador acontecem de 6 a 16 de setembro. O cronograma dos jogos pode ser acessado no site oficial da Fesporte, pelo link http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/630-estadual-cacador.

Texto: Heron Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here