Cerimônia de premiação dos Jasc será em praça pública

Parque Central José Rossi Adami, em Caçador, será o local das premiações. Foto: Santur.

A premiação aos campeões, vices e terceiros colocados da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem no período de 6 a 16 de setembro, em Caçador, será entregue no Parque Central José Rossi Adami. A decisão foi tomada pela Comissão  Central Organizadora (CCO) da competição para envolver a população em torno do evento.

Apenas as modalidades de natação e remo, que serão em Florianópolis, no período de 30 deste mês e 2 de setembro, e as ginásticas artística e rítmica, que acontecem na Arena Uniarp e Sociedade Caçadorense de Bochas, respectivamente, receberão troféus e medalhas nos locais de disputa.

O vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes destacou que a iniciativa de fazer a entrega da premiação fora dos locais de disputas é inédita nos Jasc. “Trata-se de uma forma de envolver os caçadorenses não apenas nas praças esportivas”. O Parque Central será transformado em uma Vila Olímpica, funcionando também como “Fan Fest”. O horário da premiação será entre às 14h e às 19h. “A população vem para acompanhar a premiação e ao mesmo tempo terá a oportunidade de assistir a apresentação de atrações diversas, inclusive de outros municípios”.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola adiantou que durante todos os dias da “Fan Fest” foram programadas feiras de cães e carros antigos, além de mateada. No estacionamento do parque vai funcionar a praça de alimentação, além do festival gastronômico. Os organizadores programaram ainda passeio turístico pelo interior do município. O Museu do Contestado vai receber a Exposição dos Jogos Abertos. As pessoas que desejarem adquirir suvenir poderão fazê-lo na loja oficial.

Texto:Orlando Pereira/Especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here