Congresso Técnico dá a largada oficial para os Jasc 2018

Dirigentes estiveram em Caçador para o congresso (Foto: Heron Queiroz)

Organizadores garantem que a competição, com número recorde de participantes, será a maior da história

A 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece entre os dias 6 e 16 de setembro em Caçador, será a melhor de toda a história da competição. A garantia foi dada pelo prefeito Saulo Sperotto, durante a solenidade de abertura do Congresso Técnico, realizado na terça-feira (23). Essa é a terceira vez que município sedia os Jasc, que são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador. Neste ano, os jogos contarão com a participação de 121 cidades, número recorde na história desde a implantação das fases seletivas dos micros e dos regionais.

Sperotto disse que os Jasc são uma forma de congraçamento da população, não apenas por meio do esporte, mas na educação e economia. “Aqui em Caçador teremos um ambiente propício para receber todas as delegações”. “Os visitantes terão a oportunidade de comprovar a nossa receptividade”. O prefeito lembrou que as instalações esportivas são o legado que os Jasc deixarão. É o caso principalmente da pista de atletismo revestida com piso sintético. “Até agora somente Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul e Florianópolis possuem”.

A presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, observou que os Jasc de 2018 têm sucesso garantido, citando como exemplo o número de participantes. “Todas as competições que promovemos esse ano, como os Escolares, Moleque Bom de Bola, da Terceira Idade, Parajasc, Parajesc, Olesc, Joguinhos e agora nos Jasc tivemos uma quantidade maior de inscritos”. “Isso é sinal que o esporte catarinense está vivo, superando todas as dificuldades encontradas”, acrescentou Natália. Ela enalteceu os profissionais de educação física, que precisam ser valorizados, porque muitas vezes trabalham por amor à camisa.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Orlando Pereira/Especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here