Presidente da Fesporte dá boas-vindas aos atletas dos Jogos Escolares

Presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry conversa com os atletas (Foto: Antonio Prado)

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, esteve na noite de quarta-feira, 26, no Hotel Slaviero, em Joinville, recebendo a delegação de Santa Catarina que participa da etapa 3 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) para estudantes de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Na mensagem da presidente ela destacou a força de Santa Catarina nos JEJs ao longo dos anos e disse acreditar na equipe do estado formado por sete escolas. “Santa Catarina tem sido referência no país para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que organiza esta competição, quando se fala em Jogos Escolares e tenho certeza que manteremos esta tradição”,  enfatizou Natália.

Josélia Teixeira, gerente de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte e chefe de delegação, destacou o compromisso dos catarinenses com o evento. “Foco na competição pessoal, a responsabilidade de representar o Estado nesta competição é muito grande. Acreditamos em vocês”, frisou.

O diretor de esporte da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, disse aos estudantes que participar dos JEJs é o sonho de todo atleta em início de carreira e pontuou que confia muito na equipe catarinense em Joinville composta por 80 pessoas, incluindo sete escolas.

O ex-atleta olímpico da marcha atlética, Sérgio Galdino, técnico da gerência de esporte de base e Inclusão da Fesporte disse que participou de três olimpíadas e os primeiros passos foram graças aos JEJs. “Vocês também podem”, incentivou.

SC estreia nesta quinta-feira

A delegação de Santa Catarina estreia nesta quinta-feira, 27, na etapa regional 3 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Joinville, com o handebol feminino.

Na faixa etária 15 a 17 anos a Escola Estadual Bom Pastor, de Chapecó, enfrenta às 16h30 o Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis, de Goiás, no ginásio Edmundo Doubrawa.

Já entre as estudantes de 12 a 14 anos, no mesmo ginásio, a Escola Municipal Santa Helena, de Lages, pega na primeira rodada a Escola Municipal Dr. Eduardo Olimpo Machado, de Mato Grosso do Sul, às 15h15.

As demais cinco escolas estreiam na sexta-feira-feira, 28. A competição prossegue até domingo e as duas primeiras escolas classificadas garantem vaga para a etapa nacional da competição que será de o período de 12 a 25 de novembro em Natal.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9169-8810

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here