Provas na Tapera e Lagoa fecham temporada da natação catarinense

Provas realizadas no fim de semana integraram o Projeto Curta+Floripa 2021/22

0
177
Equipe do São Bento Clube de Natação ficou com o título geral das provas realizadas na Tapera e na Lagoa da Conceição. Foto: Divulgação/FASC

A nadadora Letícia Nicoluzzi Pelis, de Jaraguá do Sul, foi a grande vencedora das duas provas de natação realizadas no sábado e domingo, dias 18 e 19, provas que completaram o calendário esportivo da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) e disputas que fizeram parte, também, do Projeto Curta+Floripa 2021/22. A atleta, que competiu na categoria B, para atletas na faixa dos 14 aos 16 anos, venceu no sábado a 1ª Volta a Ilha de Tapera, com o tempo de 19 minutos e 11 segundos e a 38ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, com o tempo de 19 minutos e 35 segundos.

            As duas provas, diferenciadas por balizamento natural (Tapera) e por meio de boias (Lagoa da Conceição) tiveram o mesmo percurso: 1.500 metros. Em segundo lugar na mesma categoria, por uma diferença mínima de três segundos, chegou Yasmin Martinez na Lagoa  e na Tapera, a segunda colocada na mesma faixa etária foi Renata Figueiredo, do Lira Tênis Clube.

            Já no masculino, os dois primeiros colocados se revezaram no pódio nas provas de Tapera e Lagoa da Conceição.  O primeiro a cruzar a linha de chegada na Tapera foi o Cristian Machado, do Clube Curitibanos, na categoria D, para atletas entre 20 e 24 anos. Ele nadou os 1.500 metros com o tempo de 16 minutos e 24 segundos. Lucas Machado, de Itajaí, na categoria B (14 a 16) chegou em segundo lugar com o tempo de 16m27seg. Já na Lagoa da Conceição, Lucas Machado foi o primeiro a cruzar o arco de chegada com o tempo de 16 minutos e 29 segundos. Em segundo lugar, quatro segundos atrás de Lucas, chegou Cristian Machado de Itajaí.  

O Circuito de Natação é parte integrante do Projeto Curta+Mais Floripa 2021/22. Ele é apresentado por Corona e Supermercados Imperatriz, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, apoio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e realização da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) e Federação Aquática de Santa Catarina (FASC), com divulgação da Rádio Magia e NDTV.

Confira a classificação completa nos links abaixo.

Volta à Ilha de Tapera:

Masculino                          Feminino

38ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição:

Masculino                          Feminino

Galeria de fotos/Divulgação FASC:

Largadas nas diversas faixas etárias se sucederam ao longo da manhã de domingo, dia 19.
Premiação nos dois naipes foi realizada logo após a disputa das provas na Lagoa e Tapera.
Atletas de diversas faixas etárias participaram das provas com excelente qualidade técnica.
Travessia Internacional da Lagoa da Conceição é uma tradição e já está na sua 38ª edição.
Prefeitura de Florianópolis mantem seu apoio incondicional às disputas esportivas na Ilha.
Circuito de provas de natação passa a fazer parte do Projeto Curta+Mais Floripa 2021/22.
Volta à Ilha das Laranjeiras, na praia de Tapera, foi realizada pela primeira vez na história e passa a integrar o roteiro de disputas do calendário anual da Federação Aquática de SC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here