Curta+Floripa entra na quarta semana de atrações

0
137

As praias de Canasvieiras e da Lagoa da Conceição abrem, a partir desta sexta-feira (14), a quarta semana de atrações do Projeto Curta+Floripa, temporada 2021/22. O evento é uma realização da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (Afesc) com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

No Floripa em Movimento, um braço do Curta+Floripa,  as areais das praias e ao sabor do vento, será a vez da criançada se divertir com uma série de atrações que passam pelo acompanhamento de recreacionistas. Com a instalação de brinquedos infláveis e camas elásticas, e a participação de dançarinos com a interação de turistas e banhistas, vão dar ritmo a mais um final de semana repleto de atrações.  

Já o sábado e domingo, dias 15 e 16, serão marcados por eventos para todas as idades e com caráter esportivo.  A mistura passa pela gastronomia típica da região da grande Florianópolis e com lazer voltado, sobretudo, às crianças. A partir das 11 horas, o Jardim Botânico do Itacorubi e a Beira-Mar Norte, nas imediações do bolsão da Casan, receberão feiras gastronômicas com pratos e bebidas típicas da região da Grande Florianópolis.

Em paralelo, só que a partir das 15 horas, a mobilização estará voltada para as crianças. Recreacionaistas vão juntar a meninada e contar histórias de Florianópolis com a aplicação de pinturas infantis. E o folclore da região não ficará de fora. A partir das 17h30, ele  entra como uma das atrações principais do dia com a apresentação  do boi-de-mamão. As atrações são itinerantes. Quem perder o show de sábado, poderá assistir no domingo nos mesmos horários.

Ainda no sábado, a partir das 8 horas, a praia de Canasvieiras receberá o Open Curta+Floripa de Vôlei de Praia. Um campeonato, com a participação de 16 duplas masculinas e 10 femininas, totalizando 52 atletas, terá por local de referência o trapiche. Luiz Arruda, o coordenador do evento, conta que são esperados atletas de excelente nível técnico, muitos participantes de competições nacionais. Medalhas e premiação em dinheiro estarão em disputa.

No domingo, na mesma Canasvieiras, a vez do público frequentador do balneário. Uma clínica de vôlei de praia, voltada aos interessados na prática da modalidade, será realizada com a condução de experientes jogadores e técnicos. E quem desejar formar dupla, segundo Arruda, pode participar de um “rachão” que vai rolar o dia todo.

Todos os eventos são gratuitos e realizados em ambientes abertos.

Confira a programação do final de semana do Curta+Floripa

Sexta | 14/01

09h00 – Canasvieiras e Lagoa da Conceição: Floripa em Movimento – Atividades recreativas destinadas a adultos e crianças.

Sábado | 15/01

08h00 – Canasvieiras (trapiche): Open Curta+Floripa do Vôlei de Praia

11h00 – Jardim Botânico/Itacorubi: Festival gastronômico e bebidas artesanais, feiras de artesanatos e atividades infantis

15h00 – Jardim Botânico/Itacorubi: Atividades infantis diversas

17h30 – Jardim Botânico/Itacorubi: Apresentação do Boi-de-mamão

Domingo | 16/01

09h00 – Canasvieiras (trapiche): Clínica de Vôlei de praia destinada ao público em geral

11h00 – Beira-Mar Norte (Bolsão da Casan): Festival gastronômico e bebidas artesanais, feiras de artesanatos e atividades infantis

15h00 – Beira-Mar Norte (Bolsão da Casan): Atividades infantis diversas

17h30 – Beira-Mar Norte (Bolsão da Casan): Apresentação do Boi-de-mamão

O Curta+Floripa é uma apresentação dos Super Imperatriz e Cerveja Corona com o patrocínio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e Floripa Airport.
Apoio: NDTV e Rádio Magia.
Realização: Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC).

Apoio: Prefeitura Municipal de Florianópolis

Assessoria de Comunicação: Júlio Castro (SC 01558 JP)

(48) 9 9171 6094 | 9 9958 0854 | cifesc@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here