Curta Mais Floripa traz a Copa Brasil de Remo de Praia

Regatas serão disputas na praia de Canasvieras, sábado e domingo, no Norte da Ilha

0
170
Mais de 70 atletas de vários clubes de remo do Brasil confirmaram presença para uma disputa eletrizante do início ao fim.

O remo de praia ou remo coastal, como também é conhecido, chega pela primeira vez em Florianópolis como modalidade integrante do Projeto Curta Mais Floripa. E a praia de Canasvieiras, nas imediações do trapiche, será o local de disputa da Copa Brasil de Remo de Praia.

Mais de 70 remadores e seus barcos de vários clubes do Brasil, entre eles do Flamengo (RJ), Corinthians e Bandeirantes (SP), Grêmio Náutico União (RS), América (Blumenau), Aldo Luz e Riachuelo (Florianópolis) vão competir no norte da Ilha.

As regatas serão realizadas no sábado (eliminatórias) e domingo (semifinais e finais) a partir das 8 horas. Todas as provas serão cumpridas num tempo médio de três minutos e meio num percurso, intercalado entre seis boias instaladas entre duas raias com extensão de 250 metros.

“É uma categoria nova que cresce significativamente dentro da estrutura do remo tradicional. Uma prática diferente que a cada dia reúne novos adeptos e que tem tudo para se consolidar”, comenta André Dutra, presidente da Federação de Remo de Santa Catarina (Feresc). Ele acrescenta que a categoria fará parte do programa Olímpico previsto para o ano de 2028 em Los Angeles, nos Estados Unidos.

            O remo de praia é definido como a versão mais extrema do esporte, agregando ventos, ondas e muita adrenalina em uma nova forma de remar. Integrante do projeto Curtat Mais Floripa, a competição de Canasvieiras é organizada pela Confederação Brasileira de Remo em parceria com a Feresc e a Prefeitura de Florianópolis.

Outras atrações do Curta Mais Floripa

Na mesma praia de Canasvieiras, na sexta-feira, a partir das 15 horas, a equipe do Floripa em Movimento estará pronta para recepcionar a criançada com brinquedos infláveis e muita interação por meio de atividades lúdicas e participativas. Em paralelo, só que na praia da Joaquina, a equipe do Floripa em Movimento recepcionada a criançada para a promoção de diversas atividades, sobretudo as praticadas em brinquedos infláveis especialmente confeccionados para promover a diversão com segurança e acompanhamento. As duas atividades acontecem no sábado e no domingo.

            E as ações destinadas ao público infantil não se limitam às praias. No Jardim Botânico, do bairro Itacurubi, a meninada vai poder se divertir com a presenta de grupos folclóricos que vão apresentar, entre atrações, o cortejo do boi-de-mamão. As apresentações no sábado iniciam às 15 e vão até ás 19 horas.

E no domingo, a galera do boi-de-mamão se desloca para o Parque da Luz, nas imediações da cabeceira da Ponte Hercílio Luz com performances programadas a partir das 15 horas.

Os organizadores e os responsáveis pela parte recreativa do do projeto Floripa em Movimento alertam que, caso as condições  climáticas não favoreçam as apresentações e instalação dos equipamentos, o programa de atividades será suspenso e cumprido no próximo fim de semana.

O Curta Mais Floripa tem apresentação dos Supermercados Imperatriz e Cerveja Corona, com o patrocínio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e Floripa Airport. A realização é da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a NDTV e Rádio Magia FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here