Vôlei e Bodyboard movimentam a Ilha no Curta Mais Floripa

Atrações fazem parte da programação do Curta Mais Floripa que entra na segunda metade da temporada 2021/22

0
190
Isa Nunes estará entre as melhores do bodyboard nacional na praia do Matadeiro. Foto: arquivo pessoal/Isa Nunes.

No ritmo dos esportes de verão e tendo a praia como palco das disputas, o Curta Mais Floripa promove, no fim de semana, mais duas grandes atrações para veranistas e competidores. Na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, o show fica por conta da Copa Curta Mais Floripa de Vôlei de Praria e, no Sul, a praia do Matadeiro recebe bodyboarders para a abertura do Campeonato Catarinense de Bodyboard.  

O programa de atrações do Curta Mais Floripa entra na segunda metade da temporada 2021/22 e promete muita movimentação no restante de mais um verão na Capital.  No sábado, a partir das 8 horas, 18 duplas, sendo 10 masculinas e oito femininas de todo Estado, vão desfilar talentos nas areias de Canasvieiras.

A competição distribuirá premiação em dinheiro e medalhas para os primeiros colocados. E o domingo está reservado, exclusivamente, para os interessados em aprender a modalidade. Uma clínica de vôlei de praia, conduzida pelos experts do vôlei de areia, será aberta à população a partir das 10 horas.  As inscrições são gratuitas.

Participantes receberão premiação em dinheiro e ainda medalhas. Foto: Júlio Castro/Cifesc

Ainda no domingo, dia 13, a praia do Matadeiro, na lado Sul da Ilha, sediará a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bodyboard. As disputas iniciam às 8 horas e vão até às 17h30. A previsão de boas ondas levará para as baterias iniciais cerca de 90 atletas, entre eles a atual campeã brasileira na categoria Open Isa Nunes, o atual campeão catarinense Francis Aoto e a vice-campeã brasileira Joselaine Amorim.

Serão 10 categorias em ação, entre elas a Sub-12, reservada especialmente para crianças que participam do projeto de inclusão social Bodyboard para Todos. Profissional, iniciantes, open, máster e a gran máster, nos dois naipes, estão entre as demais categorias incluídas no programa de competição.

O Curta Mais Floripa tem apresentação dos Supermercados Imperatriz e Cerveja Corona, com o patrocínio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e Floripa Airport. A realização é da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a NDTV e Rádio Magia FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here