Baía Sul recebe Estadual de Remo no Curta Mais Floripa

No programa do fim de semana, o beach tênis também se destaca na Praia Brava, no Norte da Ilha.

0
116
Centenária competição vai colorir a Baía Sul da Capital com provas programadas para o sábado e domingo. Foto: Divulgação/Feresc

A tradição de mais de um século volta suas atenções para Baía Sul de Florianópolis. O remo, a mais antiga disputa esportiva de Santa Catarina, com regatas eliminatórias neste sábado, a partir das 10 horas, volta a figurar no programa de atrações da versão 2022 do Projeto Curta Mais Floripa, que tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis.

            A primeira de quatro etapas do Campeonato Catarinense de Remo vai contar com a participação de remadores dos três clubes náuticos de Florianópolis (Martinelli, Aldo Luz e Riachuelo) e o América, de Blumenau. Serão 11 provas distribuídas nas balizas do Parque Náutico Walter Lange, na Baía Sul.

            Segundo o presidente da Federação de Remo de Santa Catarina (Feresc), André Dutra, as finais de todas as provas acontecem no domingo, a partir das 9 horas. Skiffe, canoe, double skiffe, dois sem timoneiro e o four skiffe compõe o programa das 11 provas distribuídas nas categorias máster (+27 anos), sênior (+18), júnior (14 a 18), pararemo e escola de remo, para atletas de 11 a 14 anos.  

            O remo é a modalidade esportiva mais antiga praticada em Santa Catarina. A primeira disputa oficial aconteceu em 1918, em Florianópolis, sendo que um ano depois foi fundada a Feresc, constituindo-se na entidade mais antiga do desporto em atividade no Estado. O Estadual está dividido em quatro etapas, sendo três disputadas em Florianópolis e a última em Blumenau, em meados de outubro.

            Beach Tênis é outra atração do Curta Mais Floripa

Beach Tênis já está entre as modalidades mais praticadas no Brasil. Cenário de disputas, neste final de semana, é a Praia Brava. Foto: Júlio Castro/AFESC

           

As oito quadras do complexo do Hotel Praia Brava, no Norte da Ilha, vão recepcionar, no sábado e domingo, dias 5 e 6, o Campeonato Curta Mais Floripa de Beach Tênis. A competição tem supervisão e homologação  da Federação Catarinense de Beach Tênis. Considerada a modalidade mais ascendente dos últimos tempos, o beach tênis cresce significativamente, tanto na qualidade de seus praticantes, quanto no número de adeptos.

“Ele é mais que um esporte, é um estilo de vida”, comenda o organizador do campeonato, o ex-surfista Flávio Boabaid, acrescentando que trata-se de um esporte especialmente familiar pois, além de socializar, ele permite uma integração entre os atletas, sendo o espírito competitivo minimizado pelo prazer de sua prática.

Boabaid destaca que sequência de jogos não tem hora para acabar já que as disputas serão beneficiadas pela iluminação artificial que possui o complexo.      São esperados mais de 100 atletas para as disputas nos dois naipes. Iniciantes, mistas, +40, +50 e AB, são as categorias que estarão nas quadras.

A novidade da competição será a presença de uma equipe de especialistas da prática esportiva. O jogador que desejar, poderá atuar com um monitor cardíaco, tendo sua frequência anotada constantemente para identificar as reações físicas, mas especialmente cardíacas a fim de definir um diagnóstico próprio e identificar as reações físicas e definir qual a melhor prática esportiva dos usuários do equipamento.

O Curta Mais Floripa tem apresentação dos Supermercados Imperatriz e Cerveja Corona, com o patrocínio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e Floripa Airport. A realização é da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a NDTV e Rádio Magia FM.

Texto: Júlio Castro (SC 016=558 JP) | Assessoria de Comunicação AFESC

(48) 99171 6094 | 99958 0854 | cifesc@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here