Torneio de pesca noturna movimenta Cachoeira

Evento também faz parte da agenda de atrações que celebram o aniversário de Florianópolis

0
312
Torneio noturno contará com a participação de mais de 50 pescadores, entre profissionais e amadores. Foto: Afesc

Uma prova em que o peso e a quantidade valem troféus. Assim será o Campeonato de Pesca Noturna Piratas da Ilha, incluído no programa do Curta Mais Floripa e que tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis. A competição, com duração de cinco horas, acontece no período das 18h30 às 23h30 deste sábado (26) no lado sul da praia de Cachoeira do Bom Jesus.

                Com a participação de mais de 50 pescadores, o campeonato será realizado no período noturno, justamente para evitar o contato com o público que frequenta diuturnamente a praia.  O objetivo para o melhor pescador é tirar da água os peixes em maior quantidade e peso, uma vez que existem critérios de pontuação específicos. Participam pescadores no naipes masculino e feminino e na categoria máster.

                Para Gerson Corrêa, presidente do Clube de Pesca Piratas da Ilha, a prova noturna, além de permitir o contato com a natureza, também é um modo de confraternizar pescadores profissionais e amadores. “Nesta época do ano, nos sentimos muito à vontade à beira da praia, mesmo no período noturno”, destaca. Após a solenidade de premiação, haverá um encontro tendo no cardápio um churrasquinho e a distribuição de brindes aos participantes.

O Curta Mais Floripa tem apresentação dos Supermercados Imperatriz e Cerveja Corona, com o patrocínio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e Floripa Airport. A realização é da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a NDTV e Rádio Magia FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here